terça-feira, 31 de maio de 2016

brechó online Divulgação


Nossa dica final para quem está interessada em como montar um brechó online diz respeito à divulgação do negócio. No mundo dos negócios online, mais ainda que no mundo físico, a divulgação é a alma do negócio, e por isso, você precisa pensar nessa etapa do negócio também.

Em termos de estruturação do negócio e alocação de recursos, em nosso curso sobre lojas virtuais, recomendamos sempre que você divida seus recursos na proporção de 30% para a plataforma de e-commerce e 70% para o marketing online.

A forma mais econômica para divulgar sua loja virtual é através das redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter. Note que estou falando em forma econômica e não gratuita, pois, por exemplo, no caso do Facebook, você terá que investir no impulsionamento de suas publicações e até mesmo em Facebook Ads, para conseguir um alcance realmente grande das suas publicações.

Outra forma bastante eficiente e econômica é a divulgação através de blogs de moda, com os quais você pode firmar parcerias e as duas ganharem juntas. Se você já tiver um blog, melhor ainda. O segredo do negócio não é apenas saber como montar um brechó online, mas também como promovê-lo.

Outra dica importante para quem deseja saber como montar um brechó online é determinar desde cedo qual o tipo de modelo de negócio você irá adotar, para poder posteriormente, criar as regras de negócios do seu brechó.

Você pode criar um brechó que trabalhe exclusivamente com peças suas ou captadas por você, em um sistema fechado. Nesse caso, como todas as peças pertencem ou estão em consignação com você, o controle é absoluto e o lucro é só seu.

Outra opção é trabalhar apenas com peças de outras pessoas que usarão o seu espaço na Internet para expor e vender suas mercadorias, num formato comercial que chamamos de Market Place. Nesse caso, você na verdade trabalhará como uma intermediadora de negócios, ficando com uma comissão sobre as peças que forem vendidas.


A terceira opção é trabalhar com um sistema híbrido onde você venderá peças suas e também poderá oferecer espaço para outras pessoas venderem através do seu site. Devido a complexidade operacional desse modelo, aconselho que você só o adote em uma fase posterior, quando você tiver mais experiência com o e-commerce.

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