terça-feira, 31 de maio de 2016

Como montar brechó online


Se você deseja montar seu negócio próprio na Internet e está em dúvida sobre em que área atuar, essa é certamente uma boa ideia, já que inclusive, como dissemos em um artigo anterior, esse é um dos negócios que resistem à crise.

Nesse tutorial, vamos explicar o passo a passo de como montar um brechó online e faturar alto em um segmento que vem crescendo muito nos últimos anos, e que, em função da crise pela qual atravessa o país, promete um crescimento ainda maior nos próximos.

Criando a estrutura do seu brechó online

O primeiro passo para quem deseja abrir um brechó online é criar a sua estrutura de funcionamento na web, o site em si e suas funcionalidades para vender online. Essa é uma etapa que precisa ser bem analisada para você não entrar em uma fria.

Basicamente, um brechó online é uma loja virtual de produtos usados, e portanto, o primeiro passo é determinar que sistema de e-commerce você irá usar. Assustou? Não há motivo para isso. Atualmente existem soluções bem simples, baratas e eficientes para isso.

Criando seu brechó online a partir de um blog

Se você já tem um blog e utiliza a plataforma do WordPress, uma ótima notícia. Você pode montar o seu brechó online, com todos os recursos, como vitrine, página de detalhes e recebimento online através de boletos e cartões de crédito utilizando o seu site já existente.

Essa é a solução mais barata de todas, mas você vai precisar conhecer muito bem o funcionamento do WordPress para implementar essa solução. A mágica acontece utilizando-se alguns plugins de e-commerce que transformam o WordPress em uma loja virtual.

A grande vantagem dessa opção é que você terá uma solução própria para o seu brechó na Internet e ganhará uma independência maior. Você encontrará ótimos layouts prontos para criação do seu brechó online na Theme Forest.

Criando seu brechó online com uma plataforma de e-commerce

Uma outra solução para quem quer saber como montar um brechó online sem gastar muito é usar uma plataforma de e-commerce, sistema para criação de lojas virtuais, alugada. Nesse caso, você irá contratar o direito de uso de um sistema de e-commerce já pronto, que irá funcionar como seu brechó online.

Esses sistemas alugados já vêm com todas as funcionalidades que você precisará para montar seu brechó online e têm um custo muito baixo, a partir de R$ 80 ao mês. Felizmente, existem diversos fornecedores de plataformas de e-commerce e basta que você pesquise qual a que mais se adequa ao seu projeto.

Formação do estoque inicial

Como montar um brechó online. Confira nossas dicas!
Como montar um brechó online. Confira nossas dicas!
Outra dica importante para as empreendedoras que desejam saber como montar um brechó online diz respeito à formação do estoque inicial. O problema maior para quem vai iniciar o negócio, é a questão da formação do estoque inicial.

Segundo o site Empreendedores Web, existem basicamente dois modelos de negócio para quem vai montar um brechó. O primeiro é trabalhar com peças em consignação e o segundo é o da aquisição das peças a serem vendidas.

Para quem está iniciando, e não conhece ainda muito bem as preferências das clientes, a melhor opção é trabalhar no sistema de consignação, onde você recebe a mercadoria, vende e fica com um percentual para você como forma de remuneração pelo seu trabalho.

Esse modelo traz ainda uma outra grande vantagem que é não exigir um capital muito grande para a montagem do estoque inicial. Em tempos de juros altos, não é nada recomendável que a empreendedora de um brechó online fique empatando muito capital, e acabe tendo que recorrer a empréstimos bancários.

A outra maneira de formar o estoque inicial do seu brechó online, esta, bem mais cara, é comprar os itens que serão vendidos. Isso só vale a pena se você tiver certeza absoluta que conseguirá vender rápido e com uma boa margem de lucro, caso contrário, não vale a pena.

Uma outra situação onde a compra dos produtos passa a ser viável, é quando você encontra estoques de lojas que estão sendo fechadas. Nestes casos, você pode encontrar verdadeiras pechinchas, porque a pessoa pode estar precisando fazer dinheiro rápido. São coisas da crise.





Nenhum comentário:

Postar um comentário