Por conta disso, deve ser bem específico na hora de fazer as vendas no site pelo sistema dropshipping, procure deixar o cliente ciente de possíveis riscos de impostos de importação, para que você não saia no prejuízo.
Deixe claro que o produto é importado e está vindo diretamente de outro país, e esta importação está no nome dele e ele é o responsável pelos impostos.
Planeje uma boa política de relacionamento em seu site, como forma de deixar os consumidores avisados e evitar que eles e você tenham futuras dores de cabeça. Deixe claro também o prazo de entrega, que costuma ser de 30 a 60 dias para chegar até a casa do cliente.
Tente seguir as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor. Se o site perder credibilidade e começar a ter muitos problemas, você corre o risco até de ter que fechar.
Deixe claro na sua loja virtual a existência ou não de regras de troca no caso de produto danificado, e como pode ser feita a troca. Neste caso o mais provável é a devolução de dinheiro.
Os fornecedores neste modelo de negócio dropshipping são os únicos que não tem dor de cabeça, eles precisam apenas enviar o produto após receber o pagamento.
As empresas de dropshipping estão em um país com leis diferentes da nossa, e seus canais de comunicação são em chinês ou no máximo inglês, o que dificulta a comunicação.
Por isso, reclamar com o fornecedor não adianta de praticamente nada. Quem está fazendo a venda por dropshipping é que precisa tomar cuidado e conhecimento dos riscos.
Por isso na hora da contração é importante escolher a melhor empresa para o dropshipping, e assim evitar futuras dores de cabeça .
Dica tenha produtos a pronta entrega, ou seja, enviar para o seu endereço e deixar em estoque antes de enviar para o cliente.
Verifique também se o fornecedor de dropshipping possui serviços de entregas rápidas e qual o valor.
Isso pode ajudar a evitar transtornos e não prejudica sua loja virtual.
Os fornecedores de melhor reputação você pode encontrar aqui fornecedores.
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