terça-feira, 31 de maio de 2016

lojas virtuais divulgação é fundamental

Um dos fatores mais importantes para o sucesso de um e-commerce nos dias de hoje é a divulgação que você dá à sua loja virtual.
Como as barreiras tecnológicas de entrada neste tipo de negócio foram praticamente removidas, a grande disputa agora está na área do marketing digital. Ser conhecido e encontrado é o grande pulo do gato hoje em dia.
Em nossos treinamentos sempre recomendamos aos participantes que dividam o orçamento disponível na proporção de 30% para gastos com a plataforma de e-commerce e sistemas acessórios e os 70% restante com investimento na área de marketing online. É uma fórmula para garantir que você terá fôlego financeiro para cuidar da divulgação da loja.
É preciso criar uma verdadeira estratégia de marketing para o e-commerce, para que você tenha ações coordenadas que possam criar uma sinergia entre elas. De nada adiantará criar ações isoladas como e-mail marketing ou links patrocinados no Google se essas ações não se comunicam, não transferem força uma para outra. Por isso, o conhecimento das ferramentas de divulgação e suas aplicações é tão importante para o sucesso de um e-commerce.
Conquiste a confiança dos seus clientes
Fica ai mais uma dica para quem deseja saber como montar uma pequena loja virtual: Conquiste o internauta logo na primeira visita e transforme ele em um cliente fiel. Faça da sua loja virtual um ambiente agradável para que acessa, com boas fotos, páginas de rápido carregamento além de uma navegação fácil e intuitiva.
Dedique uma especial atenção às fotos, já que elas na verdade são a primeira venda da sua loja. Uma loja que não prima pela beleza e organização no layout não transfere confiança para o visitante, e dessa forma, a taxa de conversão cai. É preciso impressionar logo de saída para ter um e-commerce de sucesso.
Mantenha-se atualizado sobre novas tendências
Nossa dica final para quem procura saber como montar uma pequena loja virtual é manter-se sempre atualizado. O comércio eletrônico é um segmento extremamente dinâmico e para não perder competitividade você precisará estar sempre em dia com novas tecnologias em tendências.
Acompanhe sites de referência no segmento como o Guia de E-commerce  e assine seus boletins informativos para estar sempre em dia com o que rola no mercado. Participe de seminários e palestras, muitas delas online, para ouvir o posicionamento de outros profissionais do mercado.


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