terça-feira, 31 de maio de 2016

loja virtual Como montar uma


como montar uma pequena loja virtual vem crescendo, principalmente entre os pequenos e médios empresários que desejam participar deste mercado.

Uma coisa é criar uma loja virtual com abundância de recursos e diversas fontes de financiamento. Outra coisa completamente diferente é a realidade da maioria dos empresários brasileiros que precisam encarar este desafio com um orçamento baixo.

Não se trata apenas de saber como montar uma pequena loja virtual, mas também descobrir como fazer respeitando os limites orçamentários sem perder em termos de recursos tecnológicos que possam garantir o sucesso do negócio.

A equipe do Empreendedores Web pesquisou e conversou com profissionais de mercado e dá aqui, algumas dicas sobre como montar um pequeno e-commerce.

Posicionamento profissional é fundamental

O comércio eletrônico brasileiro está cada vez mais profissionalizado. Se você não encarar o projeto de forma séria e profissional, suas chances de sucesso serão bastante reduzidas. Essa ideias de que tudo na Internet é baratinho e dá para ser feito no improviso e com soluções improvisadas é uma das maiores ilusões da Internet.

De graça na Internet, nem o sinal. Procure saber exatamente quanto custará cada etapa do seu projeto de e-commerce e quanto tempo ele levará para ser executado. O planejamento e preparação no e-commerce é um dos grandes segredos para quem deseja abrir uma loja virtual de sucesso.

Fuja da briga com os grandes do mercado

Como Montar Uma Loja VirtualA primeira dica para quem deseja saber como montar uma pequena loja virtual é fugir da briga com os grandes. Como já dissemos anteriormente aqui em nosso site, no artigo As Vantagens do E-commerce de Nicho, bater de frente com os grandes players do mercado é um verdadeiro suicídio nesse tipo de negócio.

As grande empresas que não tem interesse por alguns por alguns segmentos de mercado, nichos que não oferecem o volume de compras ou a rentabilidade necessária para manter suas gigantescas estruturas. Pra elas isso é inviável, mas talvez seja a sua oportunidade de explorar essa lacuna do mercado.

Além da atuação em nichos de mercado, você também deve procurar inovar e se diferenciar das outras lojas virtuais do setor, criando o que chamamos de uma Estratégia do Oceano Azul, e elevando seu e-commerce a um patamar diferente.

Conheça as ferramentas disponíveis

Antes de tudo, conheça o ambiente negocial onde você irá atuar.Busque conhecer os diversos sistemas disponíveis no mercado e suas funcionalidades. Como mostramos em nosso curso sobre criação de lojas virtuais, existem hoje em dia no mercado diversos sistemas prontos que podem ser comprados ou alugados para a criação da sua loja virtual.

O mercado brasileiro está bem maduro e contamos hoje em dia com uma infinidade de fornecedores de sistemas de lojas virtuais para os mais variados orçamentos. Estas plataformas de e-commerce, como são conhecidas, podem ser personalizadas a fim de incorporar suas necessidades em termos de recursos tecnológicos e identidade visual do seu negócio.

O custo dessas plataformas é compatível com o bolso do pequeno e médio empresário, e contando com uma boa orientação técnica, o projeto pode ficar pronto em bem pouco tempo. O e-commerce não é exclusividade de grandes empresas e boas plataformas de e-commerce estão disponíveis também para o pequeno e médio empreendedor.

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